sábado, 9 de abril de 2011

Proust, reflexões e um pouco da Bahia



A verdadeira Viagem de Descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos.

Marcel Proust

Minha busca pelo descobrimento sempre passa por novas viagens, novas paisagens.
Não sei se minha rotina é maluca demais, não me sobra tempo para olhar ao redor, então sair das minhas fronteiras tem também um sentido metafórico que sempre funciona muito bem para mim.
E foi assim, depois de um ano de muito desgaste, que comecei a planejar a minha viagem de fim de ano em 2010.
O planejar para mim é tão prazeiroso quanto a viagem em si. Pesquisei resorts all inclusive, porque nas férias eu busco liberdade e ausência de preocupações.
Como meu orçamento não era muito extenso, optei pelo Resort La Torre, em Porto Seguro, divisa com Santa Cruz Cabrália. Um resort simples, com estrutura simples, mas muito agradável.
A comida, o serviço, os quartos e a localização: pra mim tudo foi perfeito. Viajei com minha filha, minha irmã, meu sobrinho e três amigas, uma delas também com o filho.
Foram sete dias fantásticos, com um céu tão bonito quanto em Bonito e fronteiras que me levaram para uma região muito mais distante do que eu estava, geograficamente.
Sim, era o berço de descobrimento e para mim foi também um "redescobrimento"... Uma volta a sonhos antigos que me levarão, logo mais, a capitais como Berlim, Paris e Roma.
Não achei, ainda, meu Porto Seguro. Mas a viagem do "redescobrimento" apenas começou. Próxima parada: Berlim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário